sábado, 6 de agosto de 2011

O Código Aberto Conhecido como Cristianismo (7)

Post nº 3 da série homônima do blogger Volney Faustini.

Um outro aspecto do Cristianismo Código Aberto, e quiçá a lhe dar sentido, refere-se ao nosso relacionamento com Deus.
Se de um lado não existem amarras, e a graça se manifesta plenamente rompendo segredos, obliterando esforços e eliminando distâncias, de outro a abertura pressupõe acesso.
É por isso que a individualidade no Cristianismo é tão importante. Tem tudo a ver comigo. O ponto de partida, a casa zero, sou eu. A largada inicia-se em mim.
Tudo o que aconteceu antes e fora de mim diz respeito à ação soberana de Deus que culmina em Jesus na cruz, na morte e na ressurreição.
A partir de mim, uma vez a graça manifesta – 'quando fui sequestrado por Jesus', de acordo com Manning, o processo de relacionamento principia de maneira individual e indivisa. Até por que, aquele que foi sequestrado sou eu.
O bom relacionamento está para o tempo e a qualidade de minha dedicação em reflexão, oração e meditação na Palavra. Não se trata de um 'gastar tempo em leitura', mas sim em se relacionar com o Mestre e amá-Lo. Talvez aqui muito do verdadeiro Cristianismo tenha sido perdido. É nesse ponto que devemos focar com clareza. Conversão, nascer de novo, vida nova, filho, receber o Espírito Santo - tem a ver com comunhão e relacionamento.
O ponto vital portanto é o cuidar de si, em primeiro lugar. E ser cuidado é estar ligado ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário