terça-feira, 15 de junho de 2010

Ovelha ou massa de manobra?

Texto original por Rô , do Mulheres Sábias.


versão de Gleybson Monteiro

Hoje, a poucos dias de completar um quarto de século de aniversário, e com uma d´cada de caminhada evangélica escutando volta e meia, por entusiasmo da minha avó, o tesmemunho (Ou seria "triste-munho"?) de um certo pastor que delata certas práticas de certa emissora de TV, além das de "muitos" (diz ele) dos nossos ilustrados representantes políticos.

Isso significa que o inimigo está nos oprimindo por meio desses representantes? Acho que não.

Acredito que ao invés da opressão governamental, tão em voga nos chamados "anos de chumbo", que nossos pais e avós sofreram há uns 30 anos, temos hoje uma “auto-opressão”, uma coisa que nos faz ser parte de toda a engranagem opressora.

Que me faz sentir parte de um país corrupto só porque alguém dotado de sabedoria um dia soltou uma dessas por ai: “No nosso país temos políticos corruptos porque nós que os elegemos somos corruptos”. Eu não elegi ninguém, tenho o direito de não escolher – e ainda mais de considerar a “não escolha” uma escolha. Não quero ser parte de nada, quero continuar divagando no meu quintal. Tenho o direito de ligar (ou não- a negação é uma escolha, talvez a mais óbvia) a caixa de surpresas e não escolher nem Roberto Marinho nem Edir Macedo.

Não quero me culpar, ou me auto-oprimir por poder escolher, Me sinto livre de toda essa baboseira. Sei que estou cercado de pequenas ditaduras. Há tempo me dei conta que nossa família é uma mini-ditadura, com regras impostas, com o poder bem delimitado. E ao passar dos dias eu percebo, que até mesmo em minhas poucas diversões eu vejo uma mascarada ditadura, nas músicas que eu ouço, na roupa que uso, nos passeios , nas pessoas, nos olhares. Então me pergunto novamente,“será que a ditadura já se foi?” Nem sei se isso tem algum sentido ou significado maior. Acredito mesmo é que não quero ser incomodado em minha casa, bem na hora da minha surfagem internética. E mais, que não foi a ditadura que permaneceu e sim a massa de manobra,termo pesado né? Não consegui encontrar outro, é isso mesmo.

Enquanto um monte de robôs pensam que decidem o que bem querem na sua existência,fico eu aqui só pensando, todos massa de manobra, dominados por um poder chamado de "opressão religiosa", em que você não manda nem mesmo em sua própria vida, em sua casa , no seu seu dinheiro, na sua vida profissional, pessoas que não se casam sem ter a orientação de seus Gurus, que não trocam de carro, de casa, o que deve vestir ou não, pois há uma "falsa cobertura espiritual" em que faz de nós verdadeiros robôs manipulados, vivemos sim, uma verdadeira ditadura, ela não acabou. Se não podemos ajudar ou dizimar somos amaldiçoados, pois infelizmente vivemos no meio de uma verdadeira máfia, um verdadeiro Cartel em que homens amantes de si monopolizam a liberdade que Cristo nos deu, deixando as ovelhas doentes, sem pespectivas de nada, sem ao menos poder mudar de aprisco, pois se forem, serão chamadas de rebeldes, lembro me bem quando um amigo meu casou e saiu de nossa denominação, só porque a moça era de outra denominação, e só isso bastou para acarretar N problemas para o pobre irmão.

Como se realmente fossemos manipulados a tal ponto de termos que perguntar se podiam ou não mudar de aprisco, temos que ser realmente ovelhas mudas , cegas, surdas "marcadas pelo Sinhô", como um gado marcado, e estamos caminhando para isso ovelhas adoecidas, aleijadas, sem liberdade de escolhas, vivendo em uma completa prisão religiosa imposta por uma ditadura.

Não devemos esquecer que somos a Igreja de Cristo, sal na terra, que devemos sim nos libertar de todo sistema que nos aprisiona, e olharmos diretamente para Cristo e caminharmos para sermos uma Igreja sem rugas sem máculas, ovelhas saudáveis para glória de Deus pai. Que Deus no ajude, paz seja com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário